Como Identificar o Driver no Dispositivo | NAPSTER DRIVERS
Home » , » Como Identificar o Driver no Dispositivo

Como Identificar o Driver no Dispositivo

Loading...


Identificação pelo gerenciador de dispositivos:
Para identificar um dispositivo pelo Gerenciador do Windows siga os seguintes passos: Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone "Computador" ou "Meu Computador" > Clique sobre o submenu "Propriedades" > Localize e clique ao lado esquerdo da tela ou na guia "Hardware" sobre o botão ou link "Gerenciador de Dispositivos" > Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo que estiver sinalizado ou sobre aquele que deseja instalar ou atualizar > Clique no submenu "Propriedades" > Clique na Guia "Detalhes" > Na caixa de seleção abaixo escolha "ID de hardware" ou "Identificação de Hardware" > Copie o código/endereço que aparece logo abaixo.

Entenda o ID:
PCI\VEN_10EC&DEV_8136&SUBSYS_529C1462&REV_01
PCI = Slot ao qual o dispositivo está acoplado no seu computador ou notebook.(Neste exemplo identificado como "PCI")
VEN = Fabricante/Montadora/Vendedora (Neste exemplo identificado como "10EC")
DEV = Dispositivo/Modelo (Neste exemplo identificado como "8136")
SUBSYS = Identifica com maiores detalhes o dispositivo (Neste exemplo identificado como "529C1462"
REV = Referência

Não se preocupe em entender ao pé da letra o código, mas saiba que as vezes é possível copiar o código apenas até a partícula SUBSYS e o driver seja compatível, caso não encontre resultados pesquisando o código completo. Este ID identifica seu dispositivo, copie-o e passe para o próximo passo.

Identificação visual:
As vezes, dependendo do tipo de dispositivo é possível olhar no próprio chip ou placa para saber o nome do fabricante e modelo do mesmo. No caso de placa mãe por exemplo, abrindo a tampa lateral esquerda do gabinete é possível visualizar o nome da placa estampado próximo aos pentes de memória, variando de modelo para modelo, quando for uma placa de vídeo, ou rede PCI também é possível abrir o gabinete e visualizar.
Os chips que vem acoplados na placa, por exemplo no caso de um notebook ou outros hardwares também podem ser visualizados usando uma lupa, ou às vezes a olho nu dependendo do tamanho.
Identificação com softwares de terceiros:
Existem diversos programas no mercado que identifica todos os componentes da sua máquina, também é uma boa opção, mas vale lembrar que nem sempre são exatos e as vezes podem não identificar caso seja um modelo pouco conhecido ou muito atual.

Exemplos de programas que fazem este serviço:
Everest, Balarc Advisor, Slim Drivers, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

drives notebook inforway, baixar adaptador wireles, baixar audio para placa mãe, baixar driver impressora, baixar driver notebook positivo unique, baixar driver positivo premium, baixar driver positivo sim+, baixar driver notebook dell, baixar driver notebook login, baixar driver notebook semp toshiba, baixar driver notebook hp, cce ultra thin, N325, notebook, desktop, driver, webcam, bluetooth, impressora, itautec, easycap, audio, wireless, baixar, download, vga, rede
Copyright ©2016 - Napster Drivers - todos os direitos reservados
SOBRE O NAPSTER DRIVERS | ANUNCIE | CONTATO | TRABALHE CONOSCO
    Twitter Facebook Google + YouTube